segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ReligiCÃO!

Foto: Soldado cruzado


Hoje eu vou desabafar um pouco. Sem poesia, sem rimas, sem histórias nórdicas...


Cara, eu odeio alienação, odeio.

Odeio quando a falta de pensamento cega alguém.

Odeio porque já fui assim.

Odeio religiões.

Religião acaba com tudo.

Com o mundo.

É só olhar pra história passada e contemporânea.

Infelizmente olhar para o futuro também dá medo.

A história tendea continuar.


Isto porque a religião provoca:

Sacrificio humano, guerras, cruzadas, alienação, homens bombas, destruição familiar, alienação, intolerância, burrice, ignorância, cegueira, falta de diálogo entre pais e filhos, entre marido e mulher, raiva, ódio, discussões idealistas que provocam assassinatos, falta de sentido para a vida, MENTIRAS, calúnias, amor ao poder de líder, afastamento entre o homem e Deus, fundamentalismos, paixão por aparências, esquecimento da essência, julgamentos precipitados, preconceitos, inquisição, Meca, Vaticano, Faixa de Gaza e coisas semelhantes a estas as quais quem pratica jamais entenderá o que significa paz de espírito.


Olhando pra isso, qual a contribuição que as religiões, os "caminhos que levam a Deus", os pregadores da paz, a espiritualidade, enfim, essa mentiradas todas deram ao ser humano?

Conta-se contribuições negativas? É melhor ficarmos no zero mesmo, pelo menos dá nível.


Quem quer ficar cego que fure seus próprios olhos!


Obs: A escolha do vermelho como a cor da fonte deste texto é para simbolizar o sangue dos mortos pela religião e o sangue vertido pela inteligência humana que se esvai por causa dela também.

4 comentários:

Anônimo disse...

Religião significa religar-se com Deus... infelizmente a religião foi usada através dos anos como motivo de discórdia e inimizade...
Quando eu penso em religião me lembro de sangue, de sofrimento e de alienação... quantas pessoas ainda estão com escravizada, com as idéias limitadas. Como eu sofri com a religião, como eu fui cego e tolo crendo que andava na luz, sem máculas... afinal a soberba precede a queda e um dia a gente aprende... e aprendi. Creio hoje que uma amizade sincera a juda a lapidar nosso caráter, uma amizade sincera nos molda, nos confronta com o nosso próprio eu... os tornando pessoas melhores, prontos para o que der e vier... Minha religião hj é fazer o bem quando estiver em minhas mãos o poder de fazê-lo, com diz em Provérbios.
A religião mata, e nem sempre ela está ligada ao amor, e uma amizade sincera constroi os alicerces de um caráter melhor.

Ade Roxs disse...

Meu Blog:

http://ahlmeida.blogspot.com

Anônimo disse...

Mano, aprecio muito sua amizade (caso seja o autor deste texto ReligiCão), adimiro-o deveras; entretanto como verdadeiro amigo serei franco.Discordo completamente desta sua crítica à religião por um simples motivo, foi em nome de Deus que os homens cometeram e ainda praticam um monte de merdas, a religião foi apenas a expressão cultural destes.
Seria como dizer que a faca é má por ter-se praticado infinitos crimes usando-a.
E na verdade o problema é o homem; somos tão problemáticos que nos apropriamos do nome de Deus para praticarmos infames pecados; não tem nada que ver com religião, religião é apenas nossa expressão cultural que expressa nosso entendimento do divino.
Forte abraço mano.
Ah, gostei muito de seu blog, parabens pelo bom gosto e criatividade.

Groucho KCarão disse...

Não tenho religião, maz penso muito em entrah no Candomblé Nagô. (Qi não é religião: basta leh "Candomblé: uma visão de mundo" di Fred Aflalo, o qual divuguei em ua postage no meu blog.) Acho qi seria bom o dia em qi a umanidade se aceitasse com todòs seus defeito, qi nems empre são defeito, e parasse di sublimah suas "qualidade" num seh sobrenatural. Maz a gente deve veh qi o fim da religião pra muita gente trôxe tumém muito mal. As religião tradicional ajúdu o indivíduo a se ligah a suas raiz, a seu grupo. A perda dessa religião cria um indivíduo sem perspeqitiva, sem raiz. No mais, não fôru só as religião qi causáru o mal, maz tumém muita ciência e filosofia. Axé.