quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Divino Inferno









Inferno. Há quem tenha medo de ir pra lá e há quem nem ligue pra isso.



Segundo a Bíblia (e a interpretação de alguns) o Inferno é o lugar para onde irão os condenados no juízo final e lá ficarão para toda a eternidade.



Para alguns é um lugar cheio de fogo que queimará literalmente os que lá estiverem. para outros é apenas um mundo onde não se terá contato algum com Deus. Sem fogo literal.



Prefiro a segunda opção, mas lanço uma terceira que é apoiada por um sem número de pessoas: O Inferno é aqui!!!



Sei que muitos discordam disso, mas vou explicar.



Inferno é a ausência de Deus, e quem é Deus? Segundo Agostinho, chamado Santo, Deus é o Sumo Bem. Tudo aquilo que julgamos ser belo e bom tem uma parte, um dedo, uma centelha divina. Em suma, Deus é o autor do Belo e do Bem e viver o Belo e o Bem sem atribuir a Deus tais conceitos é viver em um Inferno. É Inferno pelo fato de estarmos separados dele, ou seja, queremos apreciar o Belo e o Bem sem contar com a presença de Deus neles. Isso é separação do homem com Deus. Isso é vida sem sentido, Niilismo.



Aqui estou eu falando disso, mas tenho me perguntado se estou no Inferno neste exato momento...



Se estou estou com mais quantos de meu povo?



Quando leio os Salmos vejo que os poetas hebreus entravam no Inferno constantemente a ponto de comporem músicas com letras que perguntavam a Deus até quando Ele permaneceria com o rosto virado para o outro lado, até quando Sua ira e indignação duraria separando-o de seu povo.



Eu não sou poeta e nem hebreu, mas creio que poderia hoje compor como Davi ou Asafe ou outro salmista e quem sabe minha canção seria tocada e cantada no templo de Deus...



Um comentário:

Gian disse...

karakaa....sinceramente foi o melhor postt!!

mto bom..soh a imagemq parece com SAO JORGE..kkkkkk...mas tah dahora...jah sentia falta do filosofo josué!